Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 27 ... 38  Seguinte
AutorMensagem
Pii

Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Mensagens : 2328
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeQui 27 Jan 2011, 11:09

Por acaso, ouvi dizer que nos Casquilhos havia uma Feira do Chocolate. *.* gostava tanto de ir... *.* nunca fui mas há todos os anos. *.* deve ser tão giro. Já alguma vez algum de vocês foi à Feira do Chocolate dos Casquilhos? *.*
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeQui 27 Jan 2011, 12:27

Tchii, Marie, acredito que estejas nervosa, tenho amigas do nono que estão pelos cabelos, quase! Razz Razz Desejo-te boa sorte, vai correr bem, és uma aluna de 5, vais ter boa nota! Very Happy
AH, não sou a única com as visitas de estudo de manhã! Razz Razz Mas quando acordei foi já com aquele "gostinho" a passeio *.* O único problema foram mesmo as aulas à tarde. -.- Estava mesmo com preguiça naquela tarde, bolas! -.- E cançada. ~~

Isso dos livros parece-me ser giro. =) Pelo menos, se a vossa abertura for assim vai ser bastante bom! Very Happy

Pii, nunca fui, mas deve ser "delicioso"! Razz

Fixe, Kati, espero que gostes tanto de ir como eu! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeQui 27 Jan 2011, 13:31

Esse flash move é engraçado. Na minha turma nunca iríamos conseguir fazer isso, mas desejo-vos boa sorte Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Agnes
Agnes
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 137
Idade : 26
Localização : Lisboa, Centro
Emprego : Estudante e com ambição para : Medicina
Personagem favorita : Jim Hawkins, Ariel, Simba, Mulan, Sininho, Peter Pan
No fórum desde : 16/12/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeQui 27 Jan 2011, 13:55

Diogen escreveu:
Zanon escreveu:

Anyway, "divagandos" de parte:
Diogen: na tua escola não sabes totalmente se há ou não gente assim. Na tua turma acredito que até sejam todos atinadinhos, mas duvido imenso que na tua FAC/UNIV sejam todos "exemplos de perfeição a duas patas". Conheço bastante gente que anda na Faculdade/Universidade, e todos eles dizem que há gente deste tipo lá, seja nas turmas deles, seja em turmas de conhecidos/familiares/whatever.
Na faculdade não tens uma turma, tens várias aulas com diferentes pessoas. Nunca são as mesmas pessoas e algumas são até de outros cursos. E no meu curso inteiro e nos outros nunca vi nada desse tipo.
Agora se existe. Deve existir há sempre um ou outro que lá foi parar por acidente, mas a esmagadora maioria assim nos 95% são pessoas que se sabem comportar afinal trata-se de uma universidade com um ensino e um pensamento diferente.


Bem eu sabia que as turmas eram enormes...mas este regulamento é assim em todas as universidades/faculdades?? Gostava de saber um pouco mais sobre estas coisas....o.o adoro pesquisar sobre universidades e faculdades... Smile mas ainda não encontrei nenhuma informação de jeito em relação a estes assuntos...turmas.. e isso...
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeSex 28 Jan 2011, 06:57

É!! Eu estou a adorar ensaiá-lo! XD
Está a ser muito divertido fazermos todos aqueles passos com o resto da nossa turma... Razz
Apesarem de serem muito chatos, de vez em quando, eu não conseguia viver sem eles! Escola - Página 17 914926
Bem, o teste intermédio de Português correu-me bastante bem! Excelente não tiro, mas um S.B. bem alto, com certeza... A gramática era super fácil e a composição não podia ser mais acessível! Escola - Página 17 781909
Estou contente!

Btw, Chocolate? Eu vou já para lá! Escola - Página 17 153640
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 07:52

Para as pessoas do 9º ano...
Correu-vos bem o teste intermédio?
Estive a ver a correcção e acho que no mínimo tenho um SB alto... no mínimo.
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 10:27

Pronto! Razz
E hoje tive finalmente a visita de estudo ao teatro!^^
Fomos ver o espectáculo a Perafita, realizado pela companhia "O Sonho"...
Bem, eu realmente gostei do que vi! Foi muito divertido ir lá... Ainda por cima quando dois amigos meus foram levados pelos actores para cima do palco! XD A cara deles, cruzes...
Mas não foi nada de especial! Camioneta, lanche, música e aulas à tarde! -.-"
Amanhã tenho teste de Francês, mas já estudei! Portanto não estou muito preocupada!
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 10:52

E hoje também foi para mim dia de visita! =D
Foi óptimo!! Escola - Página 17 717464 Apresentação do pavilhão do conhecimento foi cinco estrelas, actividades muito boas, sobre o tema "Sexo e então"! Onde eu andei foi: cantar no chuveiro, coração apaixonado, escrever uma carta de amor, o rali dos espermatozóides,... Foi muito fixe!
(O que estraga é ter teste amanhã Sad )
Ir para o topo Ir para baixo
:Mariana:
:Mariana:
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1710
Idade : 26
Emprego : Estudante
No fórum desde : 30/07/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 12:33

Eheh, Kati, eu e as miudas da outra turma também nos fartamos de cantar a "I Will Survive" no chuveiro, os rapazes que sairam de lá ficaram surdos, coitados! Razz Razz

Eu tive teste de Francês hoje. ^^ Tive de Geografia ontem e quinta e sexta ainda vou ter mais testes...esta semana é uma desgraça! Para além de que tenho teste no dia dos meus anos (mas é a segunda parte do teste de Geografia e é sobre a Europa, portanto não é dificil Razz) e tenho de Matemática dia 10, mas esta matéria nem é nada dificil, sequências e funções... ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://bef0resunrise.tumblr.com/
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 12:36

Fogo, voces tem TANTAS visitas de estudo...

Eu tenho muito RARAMENTE. Desde que entrei para o 5º ano so tive duas visitas de estudo..

Felizmente, vou ter uma de amanha a oito... Vou ao museu e aos laboratórios de Biologia na UTAD.

Mas as 4 e meia ja ca estamos...

Bem, na segunda feira tive teste a Quimica! Estava com receio, pois o teste anterior tinha me corrido muito mal. No entanto este correu me mesmo muito bem. Acho que so errei uma escolha multipla e uma ligaçao (nem sem como, acertei os calculos)...

Sexta tenho teste a Matematica e tenho que arranjar maneira de perceber aquelas fomulas todas... Enfim, tenho que estudar, mas é para isso que estou na escola nao é!!?

So mais uma coisa, quem anda no 10º ano, o que acham do teste intermedio a Filosofia? Escola - Página 17 910347

Isso nao faz sentido nenhum. Se ainda fosse a portugues, mas a Filosofia?!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
RafaKnight
RafaKnight
Sempre foi assim, sempre assim será
Sempre foi assim, sempre assim será


Feminino
Mensagens : 717
Idade : 32
Localização : Knightland ~
Emprego : Estudante; Oboista; Knight Stuff
Personagem favorita : Bela; Mushu; Simba; Rapunzel; Pocahontas
No fórum desde : 28/12/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 12:37

Eu hoje tambem tive teste (de Biologia -.-'' ou de como se fazem meninos, como diz a minha stora x'D).. a minha sorte e que o proximo teste e so depois do meu aniversario uff...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pankax-e-pankadax.blogspot.com
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 12:46

Por acaso, já recebi o teste intermédio de matemática que tanto medo me causou (o professor pediu para escrevermos um relatório a justificar as más notas da turma e como eu, no 11º tinha tido um 3,2 e um 3,5 nuns intermédios)...

Enfim, fiz o relatório e disse o porquê de ter tido tantos nervos e Escola - Página 17 286106 .

Cheguei à sala, entreguei o relatório e depois o professor deu-me o teste e, a sério, ia chorando de felicidade na aula: um 10,1V. É a minha primeira positiva em testes intermédios e desde este ano, que tenho aumentado drasticamente as minhas notas a matemática. Primeiro tirei um 6,7V (foi o primeiro teste e tinha um professor novo), depois tirei um 12,6V (porque já sabia como eram os testes do professor) e agora um 10,1 (porque já sei como é que são os testes do GAVE e graças ao meu professor deste ano, porque o do ano passado... Mad Mandava-nos ler as páginas do livro e perguntavamo-nos se percebiamos e quando diziamos que não, soprava pela boca. Chegou mesmo a chamar-nos de burros. E quando um aluno com boas notas punha o braço no ar, o professor escolhia esse primeiro. Nós permaneciamos com o braço no ar. E os alunos inteligentes passavam-nos sempre à frente quando se tratava de tirar dúvidas. Chegou a uma altura que fiquei mesmo desmotivada. Sad)

Smile mas este ano é diferente. No entanto, por causa do antigo professor tenho uma média a matemática de 9,5V. Tive 11V no 10º e 8V no 11º. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeQua 09 Fev 2011, 17:52

Eu tenho mesmo de partilhar isto com o mundo, ainda por cima ainda não tive oportunidade de o referir oralmente visto que já está tudo na cama: estou de féééérias!! Razz (pensavam que ia sair daqui alguma coisa de interessante, né?)

Pois é, acabei o 1º semestre, nestes precisos 5 minutos atrás acabei o ultimo trabalho do semestre e agora é só enviar para o mail do professor! Uffa!!
E a parte melhor: O 2º semestre começa na segunda-feira!!!! xD

Ou seja, planos de férias tipo "vou pintar muitos quadros, vou fazer muitos desenhos, vou fazer montes de trabalhos gráficos, vou cantar muito, vou dançar muito, vou dedicar-me a projectos exteriores ao curso, etc." foram todos por água abaixo... Bom, ter 2 dias de férias + o fim-de-semana não é assim tão mau, se aproveitar o tempo consigo fazer tudo isso (or not...). Mas é bom só pensar que acabou todo o trabalho que estava a sobrecarregar o pessoal...

No outro dia, era segunda-feira, e estava a ter uma frequência às 20h. Entretanto um colega meu levanta-se, entrega o teste ao professor, e diz "adeus, stor, bom fim-de-semana", com o sorriso e expressão mais natural do mundo. Ele ia a dirigir-se à porta e o prof começa-se a rir. Ele vira-se para trás, com esta expressão " confused ", e o prof murmura "Bom fim-de-semana? Ainda é segunda-feira...". E ele fica a olhar com cara de totó para o prof "o quê...?". E depois lá se fez luz, realmente era segunda-feira. E o mais engraçado é que eu também não percebi porque é que o prof se começou a rir, só quando ele disse que era segunda. É que parecia mesmo sexta-feira, não sei por que raio.
Isto só para dizer que na minha turma anda tudo atrofiado da carola, temos os professores mais loucos de sempre... Mas enfim, eles são bem divertidos!

Eu não faço ideia porque estou a contar isto porque não vos interessa minimamente, mas agora que estou de férias quero perder tempo no fórum a escrever este tipo de testamentos que não interessam nicles a ninguém Razz Portanto preparem-se para quando virem uma mensagem minha não perderem tempo a lê-la.

Eu o ano passado tive 1 mês de férias no meu antigo curso, na transição do primeiro para o segundo semestre. Foi tão bom. Mas este curso é muito desorganizado, nunca vi nada assim. As datas dos testes passam a vida a ser adiadas, uma pessoa nunca é suficientemente informada sobre as coisas (como dia de entrega do trabalho, hora, localização, forma de entrega, etc.), há cadeiras com 4 módulos, o que dá a 4 testes e 4 trabalhos por uma cadeira e que, por vezes, são dados num dia e para entregar praticamente no outro... Enfim, é uma confusão que nunca vi.


Bom, então e vocês, pessoal da faculdade (visto que os que andam no ensino secundário/básico entraram há pouco para o 2º período), como estão os horários? Já começaram o segundo semestre? Que trabalhos têm para fazer?


Eeeee, chegamos ao fim do meu interessante comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeQua 09 Fev 2011, 18:53

Eu por acaso também entrei hoje de férias até segunda feira. Já estava cansado das noitadas na faculdade a estudar e de levar com livros em cima de livros em cima para ler e de o meu dia ser 16h a estudar. Finalmente acabaram, agora começa novamente a parte da faculdade que gosto mais que é o inicio do semestre, aquela parte onde é festas todos os dias e poucas preocupações.


O meu horário ainda não saiu, como é óbvio e todos os anos o faço escolho sempre a sexta livre e aulas só depois das 10h, portanto este ano não deve ser diferente.


Só uma coisa pure, tu estavas a ter aulas ou estavas só em casa a estudar, porque tu nao tendo exames finais não compreendo como é que isso funciona na tua universidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeQua 09 Fev 2011, 20:14

Bom, também não entendo bem como é na tua...
Mas nós por cá (quero dizer, eu e os meus amigos que andam noutras faculdades), temos um sistema que é, basicamente, como aulas de secundário em termos de testes. Estás a ter aulas, os professores marcam um teste para dia X e outro para dia Y, por exemplo. E pronto, supostamente tens de ter positiva para passares à cadeira, fazendo esses testes ou trabalhos individuais ou de grupo que os professores mandam.

Neste caso particular, eu já acabei o primeiro semestre há quase 1 mês. A questão aqui é que, visto que há muitas cadeiras, tendo em conta que estão todas divididas em dois módulos e algumas 4, não há tempo durante o semestre, e então marcam aulas, entregas de trabalhos e testes/frequências para fora de aulas. Eu devia estar de férias, mas não estou porque tive trabalhos para entregar até hoje, mas segundo o calendário já acabei as aulas. Mas não tive a ter aulas todos os dias, como é normal. Estive em casa a fazer os trabalhos (um website, um storyboard e desenvolvimento de um jogo, este de hoje era realizar um orçamento/mapa de trabalho/folha de serviço e tudo o mais que tem a ver com produção cinematográfica de uma curta-metragem, etc.) e, quando tinha testes, estudava para eles, só que é tudo em cima dos outros, e então tornava-se ainda mais complicado.

Quanto aos exames, eles servem para quem reprovou na cadeira. Se eu reprovar a uma cadeira, pago (e bem!) para ir fazer o exame. Se passar no exame, com mais de 10 ou o que é, passo à cadeira, se não, reprovo. Aqui o exame é, digamos, a ultima oportunidade.
Mas depende um pouco da forma de avaliação do professor, há muitos que tens um teste no final do semestre que irá equivaler à nota final da cadeira, ou seja, praticamente funciona como um exame.

Pelo que percebo, tu estás a ter aulas durante todo o semestre, a dar matéria, mas chega uma altura, deve ser mais ou menos no final, em que chegam os exames de cada uma para fazeres, e é esse e só esse exame que vai determinar se és aprovado à cadeira ou não. É isto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
RafaKnight
RafaKnight
Sempre foi assim, sempre assim será
Sempre foi assim, sempre assim será


Feminino
Mensagens : 717
Idade : 32
Localização : Knightland ~
Emprego : Estudante; Oboista; Knight Stuff
Personagem favorita : Bela; Mushu; Simba; Rapunzel; Pocahontas
No fórum desde : 28/12/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeQui 10 Fev 2011, 04:06

Pii escreveu:
Por acaso, já recebi o teste intermédio de matemática que tanto medo me causou (o professor pediu para escrevermos um relatório a justificar as más notas da turma e como eu, no 11º tinha tido um 3,2 e um 3,5 nuns intermédios)...

Enfim, fiz o relatório e disse o porquê de ter tido tantos nervos e Escola - Página 17 286106 .

Cheguei à sala, entreguei o relatório e depois o professor deu-me o teste e, a sério, ia chorando de felicidade na aula: um 10,1V. É a minha primeira positiva em testes intermédios e desde este ano, que tenho aumentado drasticamente as minhas notas a matemática. Primeiro tirei um 6,7V (foi o primeiro teste e tinha um professor novo), depois tirei um 12,6V (porque já sabia como eram os testes do professor) e agora um 10,1 (porque já sei como é que são os testes do GAVE e graças ao meu professor deste ano, porque o do ano passado... Mad Mandava-nos ler as páginas do livro e perguntavamo-nos se percebiamos e quando diziamos que não, soprava pela boca. Chegou mesmo a chamar-nos de burros. E quando um aluno com boas notas punha o braço no ar, o professor escolhia esse primeiro. Nós permaneciamos com o braço no ar. E os alunos inteligentes passavam-nos sempre à frente quando se tratava de tirar dúvidas. Chegou a uma altura que fiquei mesmo desmotivada. Sad)

Smile mas este ano é diferente. No entanto, por causa do antigo professor tenho uma média a matemática de 9,5V. Tive 11V no 10º e 8V no 11º. Sad

Pii!! fico feliz por ti Very Happy
o mesmo aconteceu comigo!! ^0^-
Tambem tive a minha primeira positiva este ano nos testes intermedios do GAVE!! Escola - Página 17 427117 (um bocadinho a mais que tu: 10.3v.) tipo.. eu saltava na aula!! Vê.se mesmo que é do novo professor Razz com a minha stora antiga eu so tive 11V no 10º e 9V no 11º -.-'' e depois a stora simplesmente disse.me.. como nao tens ''notinhas'' (ela foi capaz de dizer.me notinhas -.-'') cima de 15V, nao te posso ajudar.. e deixou.me sempre com duvidas e nao me explicava nada quando eu tinha duvidas.. -.-''
mas este novo stor ja explica e consegui ter positiva pela primeira vez Escola - Página 17 304213
Ir para o topo Ir para baixo
http://pankax-e-pankadax.blogspot.com
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeQui 10 Fev 2011, 06:42

Pureblooded escreveu:
Pelo que percebo, tu estás a ter aulas durante todo o semestre, a dar matéria, mas chega uma altura, deve ser mais ou menos no final, em que chegam os exames de cada uma para fazeres, e é esse e só esse exame que vai determinar se és aprovado à cadeira ou não. É isto?

Sim exactamente, eu tenho aulas de setembro a dezembro no 1º semestre e janeiro e fevereiro é a altura dos exames ou seja é o único método de avaliação que existe à cadeira. Ou seja o exame que envolve a parte teórica e prática dura normalmente 3horas e equivale à nota final da cadeira. Por semestre também tenho uma única cadeira por frequência em que vais entregando trabalhos e fazendo testes ao longo do semestre mas se reprovares à cadeira por frequência não tens oportunidade de ir a exame.

São métodos diferentes, eu pessoalmente gosto muito mais do de frequência, é muito stressante estar a estudar para uma cadeira que decidirá se passas ou reprovas apenas com um único exame, principalmente quando tens já outro daqui a 4 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeSáb 19 Fev 2011, 15:38

O novo horário do segundo semestre já saiu (há uma semana), e devo mesmo avisar que o tempo para vir ao fórum encurtou-se um pouco... No semestre passado tinha 5 cadeiras e um horário aceitável, mas este semestre está bem complicado. Tenho 7 cadeiras de 4 horas e entro às 8h30/9h até às 17h/18h30. Chego a casa um pouco tarde, por isso normalmente é jantar e ir para a cama. Mas a boa notícia é que não tenho aulas à sexta, felizmente.

Este semestre vai ser bastante trabalhoso, mas até agora até tenho uns trabalhos bastante interessantes. Na cadeira de Atelier de Escrita para Ambientes Multimédia tenho de fazer uma pequena animação, à minha vontade, sobre a televisão digital, um método para dar a conhecer as pessoas o que vai acontecer para o ano quando a televisão analógica for cortada, visto que mais de metade das pessoas do país não sabe que vai ou quando vai acontecer. Eu até gostei. Em principio vou desenhar um mini-video e fazê-lo em stop-motion. Se for bom, vai ser publicado no site dedicado a esse acontecimento Razz E depois também tenho de fazer um site, mas não gostei dos filmes que temos de usar... São filmes muito antigos, alguns a preto e branco, e não há muita informação sobre eles.
Tenho de fazer um diário gráfico, uma recolha de fotografias com umas maquinas todas xpto, uma curta, outro site com animações e ainda não sei muito mais das outras cadeiras.
Até são coisas interessantes, mas são daqueles que não se pode deixar para a ultima, é de preparação a "longo-prazo". Mas eu gosto, é pena mesmo a sobrecarga de deixar tudo para a última, tenho de me esforçar para não o fazer. Mas o primeiro até correu bem, mesmo deixando a maior parte das coisas para a ultima da hora. Ainda me falta saber a nota de uma cadeira, mas até agora está tudo passado.

Uma das minhas professoras de Atelier de Escrita AM disse assim na aula:
(eu fiquei incrédula, ela estuda a relação das crianças com os media para a tese de doutoramento, e então esteve a aula toda a falar de crianças, mas quando disse está "bacorada")
- Bla bla (...) imaginem agora um filme da disney. Um qualquer! Um clássico qualquer, não interessa... Hmmm, por exemplo, o Tom e Jerry. Bla bla bla(...)

WTH? o.O
Eu fiquei tão feliz por ouvir comentários a voar a dizerem: "Tom e Jerry? Hã? Disney" "Tom e Jerry não e da Disney" "O quê?!! Disney?!". A mulher até parecia dar uns toques nos assuntos das crianças, até se meteu la a falar do idolo que é a Hannah Montana, mas depois desta desceu imenso na minha consideração... xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeDom 20 Fev 2011, 09:16

LaughingLaughing coitada da senhora...deu um deslize um bocado grande xD Tom & Jerry ....

Os teus trabalhos parecem tão interessantes Pure Surprised acho louvável estares num curso pelo "gostar de" e não porque dá mais ou menos dinheiro. Espero gostar assim tanto do meu futuro ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeDom 20 Fev 2011, 17:37

Podes crer, eu só me apetecia dar-lhe um estalo. Não é que Tom e Jerry seja mau, mas não quero cá misturas Laughing E ela que parecia ser tão entendedora de crianças... Ai ai...

Bom, realmente tenho trabalhos interessantes sim, e estou neste curso porque gosto, é verdade... Mas também é verdade que vai ser tramado para arranjar emprego, farto-me de ouvir (agora nem tanto) do meu pai e do meu irmão a dizerem e a "gozarem" por causa do curso, porque não dá nada. Aliás, dar dá, mas são 500 cães a um osso, e é muito difícil. Para além de querer fazer algo que gosto, gostava de ganhar, no futuro, muito mais que eles só para os calar Smile

Mas ainda estou no primeiro ano, veremos como isto corre até ao final Rolling Eyes

Já agora, gostava de saber o que vocês gostariam de seguir... Há muitos de vocês que vão entrar este ano para a faculdade... Em que gostariam de entrar, já sabem? É uma decisão complicada para quem ainda tem dúvidas, e está tão perto..
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeSeg 21 Fev 2011, 07:01

Eu estou decidida pela Engenharia Biomédica na FCT. Em princípio devo entrar sem problemas, mas não vou "apoiar-me" nisso Razz gosto do curso e penso que até tem muitas e decentes saídas ^^ Alguém conhece alguém que ande/algo sobre o curso? Opiniões nunca são demais king
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeSeg 21 Fev 2011, 10:54

Hanabi, isso é na Universidade Nova, certo?
Eu já lá entrei, mas não me matriculei depois, acabei por mudar de Universidade. Por acaso tenho lá alguns colegas, pode ser que ainda nos cruzemos pelos amigos dos amigos dos amigos Razz

E sim, realmente também me parece que as saídas sejam fiáveis. Além disso deve dar "algum" dinheiro king É uma área interessante, mas claro, só mesmo para quem gosta e quer, não é para qualquer um Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeSeg 21 Fev 2011, 12:06

Hanabi escreveu:
Eu estou decidida pela Engenharia Biomédica na FCT. Em princípio devo entrar sem problemas, mas não vou "apoiar-me" nisso Razz gosto do curso e penso que até tem muitas e decentes saídas ^^ Alguém conhece alguém que ande/algo sobre o curso? Opiniões nunca são demais king
Bioengenharia na faculdade de engenharia da universidade do porto que basicamente é o mesmo que engenharia biomédica, digamos que bioengenharia é mais abrangente depois no 4º ano podes escolher entre várias opções e uma delas é engenharia biomédica. A nível de saídas é assim, o curso ainda é um pouco digamos "novo" não há assim grandes saídas pelo menos cá em Portugal, vais tentar a tua sorte basicamente como a maioria dos cursos, mas lembra-te para o futuro que engenharia biomédica já está sobrecarregado e o mercado ainda nem está no seu auge, devido a aberturas de enormes cursos em privadas e politecnicos já há muita oferta para a procura que há.


Quanto ao curso em si prepara-te para muuuuuiiiiittttaaaa matemática, muita electrónica e muuuuuiiiiiitttttaaaa física e como é óbvio bastantes cadeiras também sobre o corpo humano mas pelo menos nos primeiros 2 anos será basicamente a matemática, a física e a electrónica a dominar por completo o curso. Também para não ires com as ideias erradas se queres algo relacionado com a saúde não optes muito por este curso, muita gente desistiu ao ver que afinal o curso tinha muito mais de engenharia do que da parte médica propriamente dita, basicamente tens quase contacto nulo com pacientes, doentes. O teu curso é direccionado para trabalhares com equipamentos médicos e não com a parte humana, portanto prepara-te para trabalhares grande parte do tempo com o computador.


Isto tudo espero não ter sido chocante, mas é para preparar as pessoas que engenharia biomédica não tem muito a ver com medicina propriamente dita, tem conexoes como é óbvio mas se por acaso o teu sonho ou ambição for medicina não o substituas por este curso porque irás desapontar-te
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Anonymous
Convidado



Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeSeg 21 Fev 2011, 12:58

Eu estou um bocado apertada em relação à escola... Ando no 8º.
Está a ser muito duro, testes todas as semanas, uns seguidos dos outros, montes de trabalhos escritos À MÃO (por isso vejam onde isto vai parar) ... Enfim... --'
Mas no futuro já sei que área vou seguir: Ciências e Tecnologia. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeSeg 21 Fev 2011, 13:04

Pureblooded escreveu:
Hanabi, isso é na Universidade Nova, certo?
Eu já lá entrei, mas não me matriculei depois, acabei por mudar de Universidade. Por acaso tenho lá alguns colegas, pode ser que ainda nos cruzemos pelos amigos dos amigos dos amigos Razz

E sim, realmente também me parece que as saídas sejam fiáveis. Além disso deve dar "algum" dinheiro king É uma área interessante, mas claro, só mesmo para quem gosta e quer, não é para qualquer um Razz

Sim, é na nova Razz quem sabe ainda te vou conhecer e depois não sei quem és x) e um dia estamos na conversa: "bla bla bla, sabes, eu ando num fórum da Disney e lá bla bla bla" " Ow, eu também ando num O.o" e prontos, isto sou eu a fazer ficção xD

Diogen escreveu:

Bioengenharia na faculdade de engenharia da universidade do porto que basicamente é o mesmo que engenharia biomédica, digamos que bioengenharia é mais abrangente depois no 4º ano podes escolher entre várias opções e uma delas é engenharia biomédica. A nível de saídas é assim, o curso ainda é um pouco digamos "novo" não há assim grandes saídas pelo menos cá em Portugal, vais tentar a tua sorte basicamente como a maioria dos cursos, mas lembra-te para o futuro que engenharia biomédica já está sobrecarregado e o mercado ainda nem está no seu auge, devido a aberturas de enormes cursos em privadas e politecnicos já há muita oferta para a procura que há.


Quanto ao curso em si prepara-te para muuuuuiiiiittttaaaa matemática, muita electrónica e muuuuuiiiiiitttttaaaa física e como é óbvio bastantes cadeiras também sobre o corpo humano mas pelo menos nos primeiros 2 anos será basicamente a matemática, a física e a electrónica a dominar por completo o curso. Também para não ires com as ideias erradas se queres algo relacionado com a saúde não optes muito por este curso, muita gente desistiu ao ver que afinal o curso tinha muito mais de engenharia do que da parte médica propriamente dita, basicamente tens quase contacto nulo com pacientes, doentes. O teu curso é direccionado para trabalhares com equipamentos médicos e não com a parte humana, portanto prepara-te para trabalhares grande parte do tempo com o computador.

Eu estou bem ciente que não é um curso de medicina, é mais aplicação de ciências aplicadas à saúde. Como eu não tenho tensões nenhumas de ser médica ou de trabalhar com pacientes, apesar de gostar de várias áreas de saúde, isso para mim é um alívio Razz E também não tenho muito medo das matemáticas e das físicas. Até agora dei-me bem com essas disciplinas (tenho média de 18 às duas).

Agora às saídas...não foi isso que me disseram :\ até agora, do que li e ouvi sobre o curso, é um que tem saídas muito abrangentes e que, mesmo por ser relativamente novo, não é muito difícil de se sair bem no mercado de trabalho. Claro que há sempre aquele factor da "sorte" e da procura acertada, mas não me parece que seja assim tão mau - principalmente quando dizes que o futuro da engenharia biomédica está sobrecarregado? Pensei que áreas de pesquisa, técnicas hospitalares, etc., estivessem cada vez a abrir mais ramos.

Meh, tenho que me informar melhor Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitimeSeg 21 Fev 2011, 14:26

Hanabi escreveu:


Agora às saídas...não foi isso que me disseram :\ até agora, do que li e ouvi sobre o curso, é um que tem saídas muito abrangentes e que, mesmo por ser relativamente novo, não é muito difícil de se sair bem no mercado de trabalho. Claro que há sempre aquele factor da "sorte" e da procura acertada, mas não me parece que seja assim tão mau - principalmente quando dizes que o futuro da engenharia biomédica está sobrecarregado? Pensei que áreas de pesquisa, técnicas hospitalares, etc., estivessem cada vez a abrir mais ramos.

Meh, tenho que me informar melhor Razz

Hannabi, as saídas são abrangentes, mas isso não é significado de emprego. O que se passa é o seguinte tu ao tirares o curso tens conhecimentos para exercer várias áreas o que é real, mas não te esqueças que existem muitos outros profissionais que têm uma formação talvez ainda maior e melhor para várias áreas que tu tenhas capacidade de trabalhar. Existem bioquímicos, biólogos, licenciados em ciências biomédicas e até engenheiros informáticos e electrónicos entre muitos mais. Talvez um dos problemas do curso é de ser demasiado abrangente e existem cursos muito mais direccionados que te conseguem "roubar" o lugar em muitas saídas que tu tenhas, e isso no fundo limita bastante.
Não te quero de algum modo desmotivar, só te quero clarificar sobre o que realmente é. É um curso bastante bonito e muito interessante, mas o problemas é que aqui em portugal aposta-se muito pouco na inovação médica, e esse curso é muito bom caso queiras um dia trabalhar no estrangeiro. Mas como o mercado português está hoje em dia extremamente sobrecarregado em todos os níveis e em quase todos os cursos, portanto pouquíssimos pessoas que estão na universidade vão estar aqui em portugal a trabalhar no seu curso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escola - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola   Escola - Página 17 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 17 de 38Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 27 ... 38  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Non-Disney :: Conversas variadas-
Ir para: