Disney Portugal
Disney Portugal
Disney Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A Princesa e o Sapo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
PrincessMarie

Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Mensagens : 1833
No fórum desde : 16/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 28 Dez 2010, 02:43

Bem, opiniões, são opiniões!! Very Happy
Eu acho que fizeram uma grande obra-prima neste filme... Só que a nossa versão teve um "pequeno" deslize! Acho que muitos não gostaram do filme por terem ido ver mesmo a versão portuguesa! XD

Eu adorei a história assim que comecei a ver o filme! Eu agora, aos 14 anos, não gosto nem da Conderela, nem Branca de Neve, nem Bela Adormecida! Porquê? Simplesmente são "inocentes" demais e a Tiana não! Isso é o que me faz gostar tanto dela...
Para mim a magia está bem presente neste filme! E ele não deve ser esquecido... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 28 Dez 2010, 13:19

Acreditam que eu ainda não vi o filme?
Gostava de ver, vale apena? =X
Ir para o topo Ir para baixo
Leah95
Leah95
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 165
Idade : 30
No fórum desde : 27/12/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 28 Dez 2010, 13:20

Vale sim Wink tem musicas bonitas mas vê a versão inglesa aka original é melhor ^^d
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 28 Dez 2010, 13:31

Vale sim Kati!!
Mas também concordo com a Leah!! Vê a versão original! Verás que irás adorar este filme!! Eu adorei e vi a versão portuguesa... XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Backy
Backy
É preciso acreditar
É preciso acreditar


Feminino
Mensagens : 217
Idade : 30
Localização : Porto
No fórum desde : 06/12/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 28 Dez 2010, 13:35

KatiBMT escreveu:
Acreditam que eu ainda não vi o filme?
Gostava de ver, vale apena? =X






eu tambem ainda nao vi Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Xaniss
Xaniss
Forasteiro


Feminino
Mensagens : 46
Idade : 29
Localização : Portugal
Emprego : Student
Personagem favorita : Branca de Neve
No fórum desde : 13/08/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 28 Dez 2010, 15:02

Backy escreveu:
KatiBMT escreveu:
Acreditam que eu ainda não vi o filme?
Gostava de ver, vale apena? =X






eu tambem ainda nao vi Sad

Este eu já vi, e adorei^^

Mesmo fantástico:)
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 28 Dez 2010, 15:48

xaniss há muito tempo que não te via no fórum =P

kati, como todos os outros já disseram aqui, também te aconselho a veres a versão original. a portuguesa também está muito boa, mas a grande falha foi logo a tiana. o naveen até está bastante bom =)

e não sei se sou só eu que pensou nisto, mas a versão da disney está muito diferente do conto original. nunca percebi se era objectivo da disney basear-se no conto, ou se o filme é algo completamente inventado(tirando o sapo)
eu pessoalmente, teria gostado mais se tivessem seguido o conto, mas continuo a amar a versão da disney Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 28 Dez 2010, 15:51

As sombras é que são arrepiantes, imaginem, estás a andar e de repente algo agarra-te e tu olhas e não vês nada. ARREPIANTE!
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSeg 03 Jan 2011, 18:13

Ver este filme na versão original é praticamente como ver outro filme diferente daquele que vimos no cinema.

Vi-o pela primeira vez a semana passada na sua versão e realmente fica 100 vezes melhor. E não só a Tiana, mas mesmo nas outras vozes e nas falas. A dobragem da versão portuguesa em termos de falas não está do melhor, e as traduções das músicas estão muito más, pois é quase letra a letra, acabando, por vezes, ou por não rimar, ou por rimar à força, saindo do ritmo.

Mas vendo bem, as músicas de The Princess and the Frog até estão bastante boas. Já conhecia bem Almost There, Friends on the Other Side e Down in New Orleans (Prologue), mas desta vez até fiquei a cantarolar muito a música When We're Human. Ma Belle Evangeline também ficou no ouvido, mas considero que essa em português também esteja razoável. A música da Mama Oddie, para mim, está muito melhor, pois em português não consigo compreender nem uma palavra do que ela diz.

Ah, e há algo que eu amei que não se vê na nossa versão, que é o sotaque do príncipe da Maldonia. Está mesmo muito giro. O Naveen diz um monte de expressões na língua materna dele, que nem sequer tem legendas. Gosto mesmo muito de sotaques, o dele ficou muito giro, dá-lhe um certo charme e adequa-se à personalidade.

Eu gosto do Facilier como vilão, mas esse sempre gostei. Gosto do conceito do homem-sombra, acho de certa forma assustador. E acho piada a ele, especialmente no final, quando ele pisa o Ray. Não é por ele pisá-lo, mas pela cara que ele faz depois: foco no pé, e depois vai subindo até à cara dele. Ele está a olhar para baixo, depois leva a mão ao nariz a fazer um movimento natural, como se não tivesse feito nada, enquanto olha em volta. Não sei bem descrevê-lo, mas adorei aí a expressão dela, foi assustadora. Agora não percebo bem é a intenção dele... Ora, deixa cá recapitular: eu cheguei à conclusão que ele quer governar a cidade, ou melhor, ocupar o lugar do pai da Charlotte. Por isso, ele supostamente está a fazer isto para o afectar. Ora, ele prende o verdadeiro Naveen e o Lawrence disfarça-se dele para casar com a Charlotte.... E?... Eu sei que no final, quando eles estão prestes a dizer o SIM, o Facilier está com o boneco do Vudu pronto para espetar no pai dela... Mas de que forma é que os acontecimentos que se desenrolaram levariam a que ele ficasse a ganhar?... Estou confusa quanto a esta parte.

A Charlotte... Essa por acaso preferi ouvi-la na nossa versão, deve ser a única. Ela na original parecia mais 'tia' e convencida.

E a Tiana fica outra. Prefiro não sei quantas vezes a Tiana original que a nossa, e não me refiro às canções porque isso já nem vou comentar, mas mesmo nos diálogos. Está diferente. Não é tão irritante. Fica ao mesmo tempo mais forte e mais querida.

Eu reparei foi numa coisa que não gostei... Eu vi a versão original com legendas em PT, e as legendas não traduziam exactamente o que eles diziam, mas baseava-se TOTALMENTE na dobragem portuguesa. Eu em modo de experiencia meti o DVD em português com as legendas e era tudo igualzinho. Ou seja, as músicas continuam com uma tradução péssima. Não sei se é normalmente ou não, mas dos filmes que vi, a tradução nas legendas era independente da dobragem. Enfim, achei mal.

Ah, e já agora... vejo comentarem muito por aí que a Tiana apenas usou o Naveen para conseguir o restaurante e que ela se torna irritante por estar completamente agarrada a esse sonho. Bom, eu por acaso não estou mesmo nada de acordo. É verdade que inicialmente foi por isso, mas foi a oportunidade que arranjou. Um sapo chega-se ao pé dela e diz que, se lhe beijar, lhe dá o restaurante... Eu não pensava duas vezes. Mas depois eles 'viajam' juntos e tudo muda. O Naveen estava 'noivo' da Charlotte e ela sabia disso, e mesmo quando começou a ter sentimentos por ele mantinha isso na cabeça. Isso vê-se bem quando estão a dançar, porque ela diz um comentário qualquer quanto à Charlotte, mas vê-se que gosta dele. E no final ela abdica do restaurante pelo Naveen, e acho que isso é a prova final disto tudo. Ela entendeu finalmente o que precisava e não o que queria, como a música o diz, que foi o que o seu pai lhe ensinou: amor acima de tudo.

Bom, e, no final, o Naveen, uma vez que ele não casa com uma princesa, continua de bolsos vazios, e esta é outra prova de como a Tiana não ficou com ele simplesmente por causa do restaurante. O restaurante acaba por ser construído pelas mãos de ambos.

E quanto ao facto de a Tiana conseguir o restaurante através da ameaça do crocodilo, como vi por aí alguém dizer.. Bom, não é assim tão banal. Ela tinha o dinheiro e entregou-o, mas os homens foram dizer-lhe depois que tinham uma oferta melhor e que uma pessoa da classe dela nunca iria conseguir aguentar com aquilo. Ela no final só os obriga a receberem o dinheiro por uma questão de justiça... Afinal, ela já o tinha comprado antes.

Eeeee pronto. Acho que já comentei tudo. Vamos ver quem vai ser o corajoso a ler isto tudo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 04 Jan 2011, 10:25

Eu li tudo Pure... Razz

Eu tambem gostei da expressao do Facilier depois de matar o Ray... Como disseste faz aquele ar de "nao tenho a culpa" e depois mete a mao na boca de "que nojo"... Rolling Eyes

Bem, eu acho que o Facilier queria usar o Laurence para se fazer passar pelo Naveen... Assim que ele e a Charlotte estivessem casados, ele matava o pai da Charlotte, e ela e o Naveen e que herdavam a fortuna dele (assim como o poder que ele tinha em Nova Orleans).. Depois era so fazer chantagem ao Laurence ou simplesmente livrar-se dele para ficar com a fortuna...

Quanto as legenda, eu tambem tinha reparado nisso.. As legendas nao estao independentes da dobragem como costumam estar.. Apenas um palavra ou duas e que mudam, pois ate nas musicas estao muito semelhantes as falas.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
Pii
Pii
Eu consigo, eu estou aqui
Eu consigo, eu estou aqui


Feminino
Mensagens : 2328
Idade : 30
Localização : Margem Sul
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Capitão Amélia
No fórum desde : 23/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 04 Jan 2011, 14:45

Eu também li, Pure. As coisas estão cá é para eu as ler! Razz Razz Bem, eu cá prefiro a Charlotte na nossa versão. Está muito melhor do que na versão original! ^^ é a minha opinião! Very Happy

E como já tinha dito, o Homem-Sombra é um dos vilões da Disney que considero mais assustadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogen
Diogen
Eu rio-me face ao perigo
Eu rio-me face ao perigo


Masculino
Mensagens : 894
Idade : 33
No fórum desde : 31/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 04 Jan 2011, 16:35

Pureblooded escreveu:
E no final ela abdica do restaurante pelo Naveen, e acho que isso é a prova final disto tudo. Ela entendeu finalmente o que precisava e não o que queria, como a música o diz, que foi o que o seu pai lhe ensinou: amor acima de tudo.


E quanto ao facto de a Tiana conseguir o restaurante através da ameaça do crocodilo, como vi por aí alguém dizer.. Bom, não é assim tão banal. Ela tinha o dinheiro e entregou-o, mas os homens foram dizer-lhe depois que tinham uma oferta melhor e que uma pessoa da classe dela nunca iria conseguir aguentar com aquilo. Ela no final só os obriga a receberem o dinheiro por uma questão de justiça... Afinal, ela já o tinha comprado antes.
Ela abdica dos restaurante pelo naveen não penso que tenha sido uma escolha assim tão nobre. Ela já gostava do naveen e mesmo que fossem só amigos ou apenas conhecidos, ela entregar o naveen ao homem-sombra que sabia que era um vilão só fazia dela uma péssima pessoa.


Quanto ao facto de conseguir através da ameaça do crocodilo é rídulo. Aliás dizes que ela obriga por uma questão de justiça o que é ridiculo. O imóvel estava para a venda ela não o tinha ainda pago não era dona daquilo logo se alguém faz uma oferta superior é normal que ela tenha perdido a sua oportunidade e que os donos vão pela oferta superior que tiveram. É injusto a maneira como se isso procedeu para os donos e a moral também fica duvidosa "caso nao consigas aquilo que queres ameaça que logo o conseguirás"
Ir para o topo Ir para baixo
Pureblooded
Pureblooded
Administrador
Administrador


Feminino
Mensagens : 3496
Idade : 32
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Simba
No fórum desde : 17/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 04 Jan 2011, 17:03

Diogen escreveu:
Ela abdica dos restaurante pelo naveen não penso que tenha sido uma escolha assim tão nobre. Ela já gostava do naveen e mesmo que fossem só amigos ou apenas conhecidos, ela entregar o naveen ao homem-sombra que sabia que era um vilão só fazia dela uma péssima pessoa.


Quanto ao facto de conseguir através da ameaça do crocodilo é rídulo. Aliás dizes que ela obriga por uma questão de justiça o que é ridiculo. O imóvel estava para a venda ela não o tinha ainda pago não era dona daquilo logo se alguém faz uma oferta superior é normal que ela tenha perdido a sua oportunidade e que os donos vão pela oferta superior que tiveram. É injusto a maneira como se isso procedeu para os donos e a moral também fica duvidosa "caso nao consigas aquilo que queres ameaça que logo o conseguirás"

Não é que seja uma escolha nobre, e ela não simplesmente o fez para não entregar o Naveen. É mais que isso. Ela poderia ter ficado com o restaurante, pois o Facilier faz chantagem com ela. Se lhe desse o amuleto, dar-lhe-ia o tão amado restaurante. Mas ela partiu-o e abdicou do que lutou a vida toda para ter. E se ela não o amasse se calhar não faria isso, e não o fazia apenas por ser uma boa pessoa. Se fossemos a analisar todos os filmes assim, iriamos encontrar muitas cenas destas.

Mas se não me engano ela já tinha juntado o dinheiro para isso e já tinha comprado. Depois de comprado, os donos é que foram dizer que tinham uma melhor oferta e por isso não iam aceitar a dela. Mas se antes já tinham aceite... É isto que digo que foi injusto.
E olha, tens o hábito de dizer que o que as pessoas dizem é ridículo, tem lá atenção a isso. É bom que discutas as opiniões dos outros e que defendas a tua sem problemas, mas já vi por diversas vezes a dizeres que ou o comentário é ridículo ou infeliz. Podias tentar evitar isso porque às vezes podem interpretar mal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://supersaiyanana.deviantart.com
Kate
Kate
De zero a herói!
De zero a herói!


Feminino
Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Mulan e Bela
No fórum desde : 25/07/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 25 Jan 2011, 14:22

Acabei de ver o filme e só tenho uma palavra para descrever: ESPECTÁCULO! Very Happy
É uma história muito gira mas mudada ainda é mais! (:
Ir para o topo Ir para baixo
Maneleeo
Maneleeo
Aonde? Aonde...
Aonde? Aonde...


Masculino
Mensagens : 518
Idade : 27
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Rex, o dinossauro
No fórum desde : 13/08/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeTer 01 Fev 2011, 07:31

É muito giro, é verdade.
A minha mãe ,que é professora primária, levou os alunos na altura para ver o filme, e no final eles bateram palmas.
Achei muito engraçado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Anonymous
Convidado



A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Fev 2011, 12:21

Hoje vi o filme. É mesmo bonito e o fim é mesmo emocionante, está muito bem feito.
Adaptaram muitíssimo bem a história original, e a dobragem estava perfeita, nem um erro.
Mas eu reconheci a voz da Tiana a cantar, mas não sei quem é... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Jato
Jato
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Masculino
Mensagens : 3016
Idade : 28
Localização : "Lar é onde o fofo descansa"
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Flynn, Jim Hawkins, Hades, Charlotte...
No fórum desde : 16/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Fev 2011, 12:29

A voz da Tiana a cantar é a Nayma Migas (acho que é Migas...)

Foi um choque para alguns fas Disney em Portugal, mas ate ficou bem, apesar de a voz ser muito diferente da falada..
Ir para o topo Ir para baixo
http://ptdisney.blogspot.com/
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Fev 2011, 12:33

poix, o probelma é que adaptação ficou muuuuiiiitoooo diferente...preferia que se tivessem baseado na história original:uma princesa mimada, que tem nojo de sapos, faz um acordo com ele, em como lhe deixará comer do seu prato e dormir na sua cama, mas a princesa acaba por ter tanto nojo que o atira contra uma parede e ele transforma-se num principe...adoro xD

dark lady, a voz da tiana a cantar até é bastante desconhecida..é de uma modelo chamada Nayma
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Anonymous
Convidado



A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Fev 2011, 12:43

Surpreendentemente reconheci-a de algum lado... O.o
Eu gostei muito da adaptação!
Ir para o topo Ir para baixo
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Fev 2011, 13:43

mulan_4ever escreveu:
poix, o probelma é que adaptação ficou muuuuiiiitoooo diferente...preferia que se tivessem baseado na história original:uma princesa mimada, que tem nojo de sapos, faz um acordo com ele, em como lhe deixará comer do seu prato e dormir na sua cama, mas a princesa acaba por ter tanto nojo que o atira contra uma parede e ele transforma-se num principe...adoro xD

Essa é a versão que eu sempre conheci Very Happy já não me lembrava bem dessa parte de o atirar contra a parede, mas cresci a ouvir essa, a Princesa Ervilha, a Menina da Caixa de Fósforos... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
SweetPoison
SweetPoison
Canto com as cores do vento
Canto com as cores do vento


Feminino
Mensagens : 1093
Idade : 28
Localização : Portugal
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jim Hawkins
No fórum desde : 16/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Fev 2011, 15:51

Hanabi escreveu:
mulan_4ever escreveu:
poix, o probelma é que adaptação ficou muuuuiiiitoooo diferente...preferia que se tivessem baseado na história original:uma princesa mimada, que tem nojo de sapos, faz um acordo com ele, em como lhe deixará comer do seu prato e dormir na sua cama, mas a princesa acaba por ter tanto nojo que o atira contra uma parede e ele transforma-se num principe...adoro xD

Essa é a versão que eu sempre conheci Very Happy já não me lembrava bem dessa parte de o atirar contra a parede, mas cresci a ouvir essa, a Princesa Ervilha, a Menina da Caixa de Fósforos... I love you

Essa de o atirar contra a parede e depois casar-se com ele é que nunca gostei no conto.
Ela tinha tanto nojo dele que o atirou, depois quando pensou que ele estava morto ficou cheia de pena e depois ele transforma-se num príncipe e casa-se com ela. Eu não percebo como é que o príncipe teria vontade de se casar com ela depois da tentativa de homicídio. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://frenzyquotes.tumblr.com/
Hanabi
Hanabi
Finalmente vejo a luz!
Finalmente vejo a luz!


Feminino
Mensagens : 3268
Idade : 30
Localização : ~Debaixo do teu nariz.
No fórum desde : 11/06/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Fev 2011, 16:18

Já não me lembrava do final. Realmente é estranho, mas também se eu fosse um sapo não estranharia assim tanto ser atirada Razz
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 05 Fev 2011, 17:07

bem, é apenas um conto de fadas, há sempre aqueles pormenores confusos...talvez o principe já se tivesse apaxionado por ela quando estava na sua forma de sapo e não pôde sentir raiva depois do que ela lhe fez.alem disso a princesa depois ficou arrependida, e se calhar foi por isso que ele se transformou. mas enfim..continua a ser dos meus contos favoritos xD
Ir para o topo Ir para baixo
Agdala
Agdala
Eu vou... Eu vou...
Eu vou... Eu vou...


Feminino
Mensagens : 67
Idade : 30
Emprego : Estudante
No fórum desde : 15/07/2011

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 24 Set 2011, 10:41

Na verdade, detesto o conto original. Não tem qualquer lição de moral... É apenas uma princesa mimada, que tem tudo o que quer, não é capaz de sentir compaixão pelo sapo porque tem nojo dele, mas quando ele se transforma em príncipe já o ama muito e quer casar com ele A Princesa e o Sapo - Página 4 68035 acho que a Disney fez bem em mudar a história.


E agora comentar o filme, porque finalmente o vi!!! Very Happy comprei o DVD com o dinheiro de uns cheques FNAC, e não me arrependi (apesar de lamentar a falta de extras da edição em DVD... É uma pena que cada vez menos lancem edições especiais com muitos bónus em DVD... Realmente estão a apostar bastante mais no Blu-Ray. Talvez quando a minha família decidir aderir a isso, eu comece a comprar Blu-Rays Disney Smile e tambem podia haver uma slipcasezinha...).



Adorei a animação e o tipo de desenho do filme, achei que estão bastante "clássicos"... Achei o design da cena de "Almost There" muito bonito. Razz O design das personagens também está muito bom (principalmente o da Tiana, que é linda; o Naveen é também bastante atraente! tongue ).



Em termos de personalidade, também adorei a Tiana. Gosto do facto de ela ser muito trabalhadora e não a "típica sonhadora feminina", e não acho de forma alguma que ela seja insensível; ela dá muito valor à família... E também não concordo que ela seja fixada ou obcecada com a ideia do restaurante; simplesmente tem um sonho e está disposta a lutar por ele (uma qualidade que eu aprecio muito numa pessoa), em vez de esperar que uma estrela o realize por ela.

Ao contrário de praticamente toda a gente, que adora a Charlotte, eu cá acho que ela é demasiado histérica e fútil (apesar de no fim do filme se comover com o amor da Tiana e do Naveen, eu sei), chegando por vezes a ser irritante.

O Naveen não é o meu "rapaz Disney" favorito (apesar de o achar um dos mais giros Laughing), pois a personalidade dele não me cativa muito. Encontro parecenças entre ele e o Flynn/Eugene, por ambos sonharem com dinheiro mas no fim se renderem ao amor... Alguém concorda? tongue

Quanto ao vilão, Dr. Facilier... Não gostei assim muito da personagem. Não acho que tivesse um objectivo muito interessante, nem o achei particularmente assustador... Não é dos melhores vilões, na minha opinião.

Uma personagem da qual gostei bastante foi a Mamã Odie. Achei-a muito engraçada, "fofinha", e tive pena que ela aparecesse tão pouco tempo!

O Ray, apesar de ter um papel importante, não me conseguiu cativar.

Spoiler:

Do Louis já gostei mais, por ele ser tão bem disposto, e acho muito engraçado o facto de ele ser trompetista de jazz e sonhar ser humano para poder tocar com os grandes músicos.



Quanto à banda sonora... Não tem a magia de um típico clássico Disney pelo Alan Menken, mas acho que traduz bem o espírito mais "leve e livre" do jazz, que caracteriza a Nova Orleães daquele tempo.



A dobragem portuguesa não foi um fracasso total, apesar da escolha infeliz para a voz cantada da Tiana. Acho que a pior parte é mesmo no início início do filme, quando mostra a estrela no céu, e ela começa a cantar, tudo desafinado e desiquilibrado A Princesa e o Sapo - Página 4 1047875961 mas acho que a partir daí vai melhorando e as outras músicas até não ficaram mal, apesar de não haver na voz dela aquele típico espírito "jazzístico".



Quanto ao facto de poder ser considerado um clássico Disney... Na minha opinião merece, sem dúvida, ser contado entre os Clássicos. Pode não ser "tão mágico" como os dos anos 90, mas tenho em mente que cresci a ver esses filmes, e é em parte por isso que significam tanto na minha vida, e me transmitem tanta magia, porque quando os vejo consigo sentir o mesmo que sentia quando os via em pequenina.



No geral, acho que é um bom filme Smile Um bom ponto de partida para uma nova era da Disney, em que também já se inclui "Entrelaçados" (na minha opinião ainda melhor que "A Princesa e o Sapo). Só me resta desejar que a Disney continue o bom trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
mulan_4ever
mulan_4ever
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1749
Idade : 31
Localização : barreiro-distrito de setúbal
Emprego : estudante
Personagem favorita : Mulan e Simba
No fórum desde : 10/06/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 24 Set 2011, 14:39

a verdade é que não é bem assim. ela quando atira o sapo para a parede, sente-se arrependida e começa a chorar. é sinal de que já tinha alguma compaixão, penso eu. mas isso é apenas uma das versões. tens outra onde a princesa beija o sapo e penso que nesse ela não era mimada e aprende a gostar dele muito antes de o beijar.

ainda bem que gostas da tiana. eu estou num site(fanpop) onde existe um clube das disney princesas. e a tiana é tão odiada lá, que até dá nojo. ainda por cima as razões que dão são tão estupidas, tipo: "ah, ela trabalha de mais e nunca se diverte" ou então "ela transformou-se num sapo, que horror". e eu fico a pensar que idade é que terão aquelas pessoas. a tiana diverte-se sim, isso é visivel no filme Rolling Eyes e já nem comento a 2ª razão, porque é ridícula demais. o que mais me irrita é essas mesmas pessoas gostarem da cinderella, porque admiram-na. então e a tiana não é uma pessoa para admirar? tudo bem, podem não se relacionar com ela..eu por exemplo não me relaciono, porque sou extremamente preguiçosa. mas admiro-a imenso. portanto eu começo mesmo a pensar que algumas dessas pessoas têm preconceitos com a cor dela, mas isso já não querem revelar -__-

quanto ao dr facilier, é um dos meus vilões preferidos.mas até hoje ninguém bateu o scar e acho isso impossível xD
ah e odeio o louis e a mamã odie. acho-os irritantes

a banda sonora poderia de facto ter sido melhor. eu tb nunca gostei do estilo do randy newman. as músicas que mais gosto são mesmo o "friends on the other side" e o reprise que a tiana canta de "down in new orleans". "almost there" não está má, mas a verdade é que não me cativa

sem dúvida que o maior erro foi a voz da nossa tiana...terrível >_<
Ir para o topo Ir para baixo
PrincessMarie
PrincessMarie
Um terror frio e cru
Um terror frio e cru


Feminino
Mensagens : 1833
Idade : 28
Localização : DreamsLand
Emprego : Estudante
Personagem favorita : Jasmine
No fórum desde : 16/05/2010

A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitimeSáb 24 Set 2011, 15:20

A minha princesa favorita é a Jasmine, mas a 2ª é a Tiana e sinceramente também não percebo o ódio que as pessoas das redes sociais têm a ela e ao prórpio filme. Eu posso dizer, relativamente a Entrelaçados, A Princesa e o Sapo conseguiu captar muito mais a minha atenção. Com Entrelaçados fui ver ao cinema e parei depois a obsessão. Com A Princesa e o Sapo não parei até ter o DVD na minha mão.

Eu arricaria dizer que a Tiana é tão odiada porque ela realmente é negra. >.< Isso é completamente estúpido, mas penso que será um pouco pela raça que também não gostam dela. Convenhamos, todos temos um pouco de racismo em nós e realmente acho que a Tiana é afectada por isso! :\
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





A Princesa e o Sapo - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A Princesa e o Sapo   A Princesa e o Sapo - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Princesa e o Sapo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Disney Portugal :: Disney :: Filmes Disney-
Ir para: